:
     
CBCO
ATRAES

Otvio Augusto Leme Gran

 

FORMAÇÃO

- Bacharelado em Esporte (2004)  – Universidade de São Paulo (EEFE – USP).
- Inglês: avançado.

 

QUALIFICAÇÕES

- Expertise na elaboração e condução de atividades físicas;
- Fisiologia da atividade motora;
- Ótimo relacionamento interpessoal com público;
- Liderança, iniciativa e pró-atividade;
- Forte espírito de equipe e organização;
- Comunicativo;
- Sólidos conhecimentos direcionados para as áreas de periodização do treinamento em natação e desportivo
  em geral, bem como prática do treinamento em natação



EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

- 2010 a atualmente (Salvador): Pangea (ONG: centro de estudos sócio-ambientais). Técnico de Mobilização Social e Educação Ambiental (sob gerência).
                  
- 2010 (Salvador): Costa Verde Tênis Clube: professor de natação.
 
- 2009 (São Paulo): Técnico da Categoria Petiz Feminino da Seleção Paulistana (1ª Região – FAP) no Troféu Kim Mollo 2009.

- 2007 a 2010 (São Paulo): Técnico da Equipe Petiz do Clube Paineiras do Morumby. Equipe de Natação Top 10 no Brasil na atualidade. Foco em trabalho com categorias de base (considerado no meio aquático uma das melhores equipes de formação do país).

- 2007 (São Paulo): Técnico da Categoria Petiz Masculino da Seleção Paulistana (1ª Região – FAP) no Troféu Kim Mollo 2007.

- 2006 (São Paulo): Técnico da 5ª Região (cidade de Mococa entre outras) no Troféu Kim Mollo 2006.

- 2005 a 2006 (São Paulo): Coordenador e Técnico da Academia Jet Center mirim a júnior - academia que tinha pólo com as equipes Pinheiros, Hebraica, São Caetano e Santo André, treinando atletas dos mais variados níveis, desde iniciantes a atletas profissionais de nível de seleção brasileira: doze atletas medalhistas brasileiros; vinte medalhistas paulistas e dois atletas em seleção estadual e brasileira.

- 2005 a 2006 (São Paulo): Assessoria à equipe de natação da Associação Esportiva Mocoquense – Mococa/SP, incluindo: elaboração de planilhas de treinamento para categorias petiz e infantil; palestras para pais, atletas e técnicos; elaboração de Projetos de curto, médio e longo prazo para a equipe.

- 2003 a 2005 (São Paulo): Técnico de natação da Equipe Júnior, Sênior e Máster da ADPAN (Associação Desportiva de Pais e Atletas de Natação – Osasco).

- 2002 a 2005 (São Paulo): Professor de Natação na Academia Holos.

Estágios: administração esportiva – Academia Holos; futsal para crianças – Escola da Vila; handebol para crianças – Escola da Vila; natação para adultos – Academia Holos; monitor bolsista em cursos de extensão à comunidade - USP: natação para a comunidade / natação inclusiva (portadores de deficiência física e/ou mental); treinador de natação de equipes universitárias: Veterinária-USP; Oceanografia-USP; Poli-USP; Geologia-USP.

EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL

- Julho 2002 e 2003: professor de futebol em acampamento de verão na República da Irlanda (Reino Unido).

 


ARTIGOS, PESQUISAS E TRABALHOS PUBLICADOS E/OU APRESENTADOS

2004: Prêmio de Melhor Trabalho Acadêmico do ano de 2004 (Turma de Bacharéis em Esporte) – Revisão da Literatura: “Adaptações Fisiológicas ao Treinamento de Nadadores de Longa Distância”. Orientadora: Prof. Dra. Patricia Chakur Brum

2004: 12º Simpósio SIICUSP (Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo) – Autor: “Padronização da medida do consumo de oxigênio durante o exercício físico em camundongos”. Orientadora: Prof. Dra. Patricia Chakur Brum

2004: XIX Reunião da FESBE (Federação de Sociedades de Biologia Experimental – Co-autor: “O Treinamento Físico na Máxima Fase Estável do Lactato Atenua a Intolerância ao Esforço em Camundongos Nocaute para Receptores Alfa 2A/Alfa 2C-Adrenérgicos”.

2004: XXV Congresso SOCESP (Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo) – Co-autor: “Padronização da Intensidade de Treinamento Físico Aeróbio em Esteira para Camundongos”. Orientadora: Prof. Dra. Patricia Chakur Brum

2004: XXV Congresso SOCESP (Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo) – Autor: “Comparação de Diferentes Métodos de Prescrição da Intensidade do Treinamento em Camundongos”. Orientadora: Prof. Dra. Patricia Chakur Brum

2003: 11º Simpósio SIICUSP (Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo) – Co-autor: “Padronização da Máxima Fase Estável de Lactato em Camundongos”. Orientadora: Prof. Dra. Patricia Chakur Brum

2003/2004: Iniciação Científica: Bolsista FAPESP (proc. Nº 03/07857-2). Título da pesquisa: “Padronização da medida do consumo de oxigênio durante o exercício físico progressivo até a exaustão em camundongos”. Orientadora: Prof. Dra. Patricia Chakur Brum




Mais Atraes

Acompanhe nas redes sociais:
Inscries O Grupo Contato